Abrigo Idosos

A missão do Abrigo Bezerra de Menezes é acolher gratuitamente idosos carentes e desamparados, em um lugar preparado para suas atividades diárias, assim como prestar serviços à comunidade e àqueles que mais precisam – por meio da doação de alimentos, roupas, calçados – e orientar as famílias para o desenvolvimento integral de suas vidas e da comunidade. O abrigo também tem por objetivo promover e incentivar o voluntariado e a caridade.

Em suas unidades Penha de França e Itaquaquecetuba, a entidade ampara, sem nenhum tipo de discriminação, cerca de 180 idosos com mais de 65 anos, de ambos os sexos. Conta com aproximadamente 150 profissionais especializados em áreas como administração, contabilidade, atendimento médico, atendimento de enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, assistência social. Também dispõe de um sem-número de voluntários, que doam seu tempo e disposição para ajudar nas atividades com os idosos.

ROTEIRO DE INTERNAÇÃO:

Ao manifestar necessidade de residir no Abrigo, a própria pessoa, alguém próximo ou um familiar deve entrar em contato com a Associação e agendar uma entrevista, a fim de que se faça uma avaliação do pedido. Se o resultado da avaliação for positivo, é preciso aguardar o surgimento da vaga, de acordo com a lista de espera.

Usualmente, o surgimento da vaga decorre do falecimento ou saída de um dos residentes. Quando isso ocorre, os responsáveis pela internação entrevistam o idoso para comprovação final da real necessidade de atendimento, desde que o candidato não seja portador de patologias como as da Síndrome de Alzheimer, Mal de Parkinson, Fibromialgia ou semelhantes, que levam à dependência física e mental. Isso se justifica pelo fato de que a Associação não dispõe de estrutura especializada para atendimento de 24 horas, indispensável nos casos acima citados.

A seguir, o Serviço Social entra em contato com o candidato à internação, para orientação geral. O ato se efetiva com avaliação médica, psicológica e a apresentação dos documentos pessoais do idoso e a elaboração de um contrato jurídico bilateral em que se estabelecem os direitos e deveres de ambas as partes, a Associação e o idoso.

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: (11) 2164-1800